13 Maio 2021 - 10:30

Prefeitura Municipal de Penedo lança Campanha “Eu Faço Bonito! E Você?”

Divulgação
Dia Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes

Proteger e prevenir crianças e adolescentes contra qualquer tipo de violência é obrigação de todos para combater o problema que, somente no ano passado, resultou em 14 mil denúncias de abuso sexual contra menores de idade.

A mobilização do poder público e de entidades organizadas da sociedade civil motiva a realização, no próximo 18 de maio, do Dia Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Em Penedo, as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Habitação (SEMDSH) e de Educação (SEMED) promovem a Campanha “Eu Faço Bonito! E Você?”, com programação transmitida, ao vivo, pelo YouTube da Prefeitura de Penedo.

A partir das 9 horas da próxima terça-feira, 18, autoridades municipais e representantes dos conselhos que lidam diretamente com criança e adolescente reúnem-se no auditório da Casa de Aposentadoria, localizada na Praça Barão de Penedo, Centro Histórico.

A mobilização também deve contar com a presença de representantes das Polícias Civil e Militar, do Poder Judiciário, da OAB e da Câmara de Vereadores, entidades convidadas.

Durante a programação serão veiculados vídeos de estudantes da rede pública municipal e de empresas privadas que aderiram à campanha, além da exposição de trabalhos artísticos, revoada de balões alusivos às vitimas de violência e a produção do mural O Grito do Silêncio.

Grupos infanto-juvenis também farão apresentações na ação organizada de forma a cumprir o atual protocolo de emergência sanitária da pandemia do coronavírus.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯