06 Dezembro 2021 - 08:47

Escola Ernani Méro participará de programa para acelerar processo de escolarização de jovens e adultos

Arquivo - Agência Alagoas
Convocação é para acelerar o processo de escolarização em todo o estado

Com o objetivo de elevar a educação de jovens e adultos alagoanos em situação de vulnerabilidade social, por meio da conclusão do Ensino Fundamental e do ingresso à modalidade do Ensino Médio Modular da Educação para Jovens e Adultos (EJA), foi implementado em escolas de Alagoas o programa “Vem Que Dá Tempo”.

Em Penedo, a Escola Ernani Méro participará da ação, que beneficiará pessoas a partir de 15 anos que estão fora da sala de aula há mais de dois anos e que desejam concluir o Ensino Fundamental e ingressar no Ensino Médio Modular da EJA.

As inscrições para o programa, que contará com incentivo de uma bolsa permanência, estão abertas a partir desta segunda-feira, 06.

Entenda o programa:

● Incentivo Estudantil de até R$ 500,00: a ação foi criada como garantia aos aprovados no Exame Estadual de Avaliação e Certificação na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, de recursos mínimos para compra de material escolar geral e despesas relacionadas ao reingresso na rede de ensino médio. Para jovens. Só terão direito a esse incentivo jovens a partir de 18 anos em situação de vulnerabilidade.

● Bolsa Permanência de R$ 100,00: funcionará como uma segunda etapa do programa Vem Que Dá Tempo. É um auxílio mensal para os jovens e adultos como incentivo ao acesso e continuidade dos candidatos maiores de 18 anos no Ensino Médio Modular do EJA.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.