05 Março 2021 - 09:09

Kits de merenda escolar são entregues na zona rural de Penedo pela Secretaria de Educação

Assessoria
SEMED Penedo entrega kits alimentares no Povoado Itaporanga

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Penedo realizou nesta terça-feira (4), a entrega de 140 kits de alimentação escolar na Escola Municipal de Educação Básica Isabel Cristina Toledo, no Povoado Itaporanga, zona rural do Município.

O evento contou com as presenças do Prefeito Ronaldo Lopes, Secretária de Educação Cintya Alves, Secretário de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola, Pedro Felipe Azevedo, entre outras autoridades municipais.

A ação evita o desperdício de alimentos produzidos por agricultores penedenses que fornecem itens para a merenda escolar da rede pública em Penedo. Na qual as aulas presenciais estão suspensas por conta da pandemia de Covid-19 e são realizadas no formato on-line.

Entregas

Uma das beneficiárias foi a moradora do Povoado Itaporanga Dayane Silva Santos, mãe dos pequenos Maria Eduarda e Carlos Eduardo.

Ela afirmou ter ficado muito feliz com essa ação da Prefeitura de Penedo já que ajuda a complementar a alimentação de seus filhos.

“Muito bom receber esse kit de alimentação, pois as aulas estão ocorrendo on-line devido à pandemia. Por um lado é bom não haver aula para que os alunos não se contaminem, porém, a gente torce para que isso acabe logo e as crianças possam vir para a escola novamente”, afirmou.

O Prefeito Ronaldo Lopes destacou a importância da entrega desses kits produzidos por agricultores familiares de Penedo para os alunos matriculados na rede municipal de ensino, proporcionando mais segurança alimentar para os alunos que continuam sendo assistidas mesmo sem a realização das aulas presenciais.

“ É uma satisfação está aqui no Povoado Itaporanga, que tem um povo muito simpático e querido. Estamos entregando esses alimentos da merenda escolar, cujos produtos são escolhidos de acordo com as necessidades nutricionais das crianças, passando pelo acompanhamento de profissionais para sua composição”, afirmou o gestor municipal.

Alimentos

 Os Kits de alimentação escolar distribuídos pela SEMED Penedo são compostos por alimentos variados, produzidos por agricultores penedenses sem agrotóxicos.

Entre os produtos estão frutas como melancia, mamão, maracujá e goiaba e também raízes a exemplo de macaxeira, batata-doce e iame. A produção que chega as unidades de ensino onde é pesada e separada em kits, que contém um quilo de cada variedade.

De acordo com a Secretária de Educação Cintya Alves, as entregas continuam em povoados da zona rural de Penedo prosseguindo conforme calendário definido pela SEMED Penedo.

Cintya Alves destacou a qualidade dos produtos, produzidos na própria cidade e agradeceu aos agricultores pelo cuidado com a produção e entrega dos alimentos consumidos pelas crianças. Destacando a atenção especial que está sendo dada aos povoados, meta da administração “Penedo crescendo com seu povo”, afirmou.

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.