03 Dezembro 2020 - 15:55

Durante reunião, Ronaldo Lopes e reitoria da Ufal planejam melhorias para a universidade em Penedo

Assessoria
Reunião aconteceu entre o reitor Josealdo Tonholo e o prefeito eleito

O vice-prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, eleito para administrar Penedo a partir de janeiro de 2021, se reuniu com o reitor da Universidade Federal de Alagoas, Josealdo Tonholo, para que a gestão da instituição e a Prefeitura Municipal possam começar a planejar melhorias para o campus.

Durante o encontro, que também contou com a presença da vice-reitora Eliane Cavalcante, e dos professores Diógenes e Neto, coordenador e vice do Polo Penedo da Ufal, foram discutidos vários projetos a serem desenvolvidos em conjunto entre a Universidade e a prefeitura.

Entre os projetos que estiveram em pauta estão o apoio ao Circuito de Cinema Penedo; a construção do Campus de Penedo e a infraestrutura do entorno do novo campus - entre elas transporte público; o projeto Rota do Imperador; a aprovação de recursos do BNDES para restauração do Cine Penedo; a formação do coletivo “frente de prefeitos” onde a Ufal tem presença; a Expedição do São Francisco e a proposta de criação da Escola Técnica de Áudio Visual.

Segundo o reitor Josealdo Tonholo, a reunião foi muito importante para a Universidade. "Realizamos os planejamentos para uma universidade bem posicionada, que se envolva no desenvolvimento de Penedo”, comemorou.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯