03 Dezembro 2020 - 10:37

Covid-19: taxa de ocupação em leitos de UTI é de 28% na rede pública em Penedo

arquivo - aquiacontece.com.br
Penedo conta com sete leitos de UTI e 18 de retaguarda

O boletim da taxa de ocupação de leitos divulgado nesta quinta-feira, 03 de dezembro, pela Santa Casa de Misericórdia, apontou que, em Penedo, a taxa de ocupação das vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivas para Covid-19 na rede pública é de 28% e nos leitos clínicos é de 0%.

No total, a cidade conta com 25 leitos para enfrentamento ao Coronavírus, sendo 7 de UTI e 18 de retaguarda, graças à união do Governo de Alagoas, da Prefeitura de Penedo e da Santa Casa de Misericórdia. Os leitos ficam instalados em uma área do Hospital Regional situado na cidade ribeirinha.

O Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira, 02, apontou que Penedo tem 1637 casos confirmados desde o início da contabilização dos números. Desses, 1575 já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença.

O município também tem atualmente dois casos suspeitos, 12 pessoas monitoradas, 1506 casos descartados e 23 óbitos provocados por Covid-19.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.