27 Janeiro 2021 - 17:12

Ponte que liga Alagoas a Sergipe entre Porto Real e Propriá será inaugurada nesta quinta, 28

Isto é Sergipe
A estrutura conta com 860 metros de extensão e 24 metros de largura

A ponte sobre o rio São Francisco que liga os estados de Alagoas e Sergipe, através dos municípios de Porto Real do Colégio e Propriá, respectivamente, será inaugurada nesta quinta-feira, 28 de janeiro, durante solenidade que deve contar com a presença do presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, atualmente sem partido.

A inauguração está prevista para às 10h30min, momento em que o tráfego na ponte deve ser liberado, oficialmente. Com a conclusão da obra, acredita-se que o turismo será fortalecido, além de proporcionar mais celeridade e segurança aos motoristas no trecho que faz parte das obras de duplicação da BR 101.

Também devem participar da solenidade, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho.

Com a liberação do tráfego, a ligação entre os dois estados passa a ser feita em pista dupla e aprimora o fluxo de trânsito de pessoas e mercadorias. A integração do equipamento com as obras de duplicação entre Sergipe e Alagoas teve as obras iniciadas pelo DNIT ainda no ano de 2019.

A estrutura conta com 860 metros de extensão e 24 metros de largura, conectando trechos duplicados da BR-101 entre os dois estados. Foram realizados serviços de pavimentação em concreto rígido e o encabeçamento da ponte nos dois lados. A BR 101 em Sergipe tem 206 km de extensão, sendo que a duplicação compreende 153 quilômetros. Até o momento, são mais de 45 quilômetros duplicados e em pista dupla concluídos.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯