24 Março 2020 - 09:00

Como ter sucesso nas negociações financeiras?

Com o cenário caótico em todo mundo, muitos investidores encontram-se apreensivos e se perguntando como fazer as negociações perante o mercado financeiro atual, porém há ótimas oportunidades de negociação ainda que o cenário seja de crise! Isso mesmo!

Segundo revista pequenas empresas e grandes negócios, negociar é uma habilidade que se aprende. Não à toa, existe na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, um curso específico sobre o tema, ministrado pela professora Maggie Neale.

Ao negociar, tenha organização!

Antes de tudo, é preciso organizar! Traçar as metas de gastos, pois só assim é possível saber como você irá negociar e quanto que terá para isso, dessa forma, você terá de montar uma planilha de estimativas e definir os acordos possíveis para cada atributo, incluir metas, valores mínimos e máximos, uma espécie de proposta e contraproposta.

Analise as táticas!

Negocie dentro da abertura estabelecida, aplique táticas interpessoais para não ter conflitos na negociação, saiba que você irá encontrar em algum momento um negociador relutante, não se apavore, estude sobre ele coletando informações sobre a outra parte da negociação e entender o objetivo.

Tenha método!

Observe os atributos negociáveis da parte, tenha controle sobre o tempo, informação e decisão. Tenha conhecimento de como trabalhar com concessões, de forma recíproca e favores e o principal, saiba a diferença entre armadilha e oportunidade, bem como saber resolver caso chegue a impasse.

Embora a negociação com um banco com as dívidas seja algo impossível, no Brasil, com o intuito de ajudar empresas e família, segundo informações da UOL, o Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou, nesta segunda-feira (16), em reunião extraordinária, uma medida para facilitar a renegociação de dívidas de famílias e empresas que são consideradas boas pagadoras. Outra medida libera até R$ 637 bilhões para os bancos oferecerem em crédito.

Isso teve de acontecer devido os diversos fatores atuais que podem modificar sua vida financeira tais como desemprego, crise econômica, juros altos, que podem fazer com que haja um endividamento sendo difícil liquidar as pendências financeiras que venham existir. Logo, a negociação de dívidas é uma forma de quitar as pendências sem prejuízo à estabilidade de boa parte do mercado.

Diante desse cenário, sair literalmente do vermelho é um alívio para muitos, porém tome cuidado! Não aceite qualquer proposta que o Banco irá nos oferecer, pois boa parte destes fazem propostas que acabam prolongando Na maioria das vezes, a primeira oferta propõe apenas que as parcelas sejam prolongadas, fazendo com que o valor final da dívida seja ainda maior.

Então, antes de prosseguir com a renegociação, confira todas as possibilidades disponibilizadas pelo banco e avalie qual melhor se enquadra na sua situação econômica atual.

Portanto, antes de negociar, observe o planejamento financeiro e tente poupar os mínimos, veja outras formas além da negociação. Em tempos de crises e que o dinheiro começa a pesar no bolso devido a sua falta, muitas pessoas começam a observar os recursos dentro do mercado de crédito. Contudo, se informe sobre a negociação! Se estiver negociando entre bancos observe os juros mais baixos, pois será satisfatório para você ajustando a taxa de acordo com a sua atualidade.

Fique ligado! Existem muitas possibilidades de negociar e principalmente negociar sua vida, mas assim como tudo em nossa vida é preciso ter responsabilidade e saber resolver, nada é impossível, mas sim questão de tempo para acontecer afinal como foi dito é uma negociação, com propostas e contrapropostas, o mais importante é saber o que está fazendo antes de tudo, por isso é essencial conhecer o IQ Option! Escolher a melhor maneira de negociar necessita de cautela, saber que teve saldo positivo no investimento ou no negócio pode ser um desafio no início, mas satisfatório ao final, tenha reeducação financeira e saiba como potencializar o seu capital. 

Comentários comentar agora ❯