12 Abril 2021 - 05:00

Aprovado plano de ação para expansão do uso da internet no campo

Banco de imagens
O propósito é implementar ações destinadas à expansão da internet no meio rural

A identificação e o desenvolvimento de soluções para o Agro 4.0 estão entre as medidas do Plano de Ação para o período 2021-2024 aprovado, nesta semana, pela Câmara do Agro 4.0. O documento foca na expansão do acesso à internet no campo e na aquisição de tecnologias e serviços inovadores no ambiente rural a um custo viável.

Nesse sentido, espera-se o aumento da oferta de soluções inovadoras no mercado, por parte de empresas de base tecnológica, startups e integradoras, bem como a utilização dessas soluções no dia a dia das propriedades rurais do Brasil, em especial nas de pequeno e médio portes.

O propósito da Câmara do Agro 4.0 é implementar ações destinadas à expansão da internet no meio rural, ao aumento da produtividade no campo e à difusão de novas tecnologias e serviços inovadores nas propriedades rurais.

Participam da iniciativa representantes de entidades dos setores produtivo e de pesquisa agropecuária e de tecnologia do país, além de representantes do
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

por Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Comentários comentar agora ❯