06 Agosto 2020 - 15:48

Governo do Estado e Sebrae contratam empresas inovadoras em Webinar

A Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e o Sebrae Alagoas realizam nesta sexta-feira (7) um evento gratuito e aberto ao público para falar sobre a importância de investimentos para inovação em empresas alagoanas. O encontro terá início a partir das 9h30 e será transmitido ao vivo pelo canal da Fapeal no YouTube.

“Em meio à maior crise de saúde pública do mundo em 100 anos, Alagoas realiza um evento cheio de otimismo, pensando uma nova fase de seu desenvolvimento, que traz muita esperança para a juventude, num momento de mudanças tão radicais nas matrizes econômicas do mundo inteiro”, aposta o diretor executivo de CT&I da Fapeal, João Vicente Lima.

Pela manhã, a abertura contará com as presenças do diretor-presidente da Fapeal e presidente do Confap, professor Fábio Guedes Gomes; do secretário de Ciência e Tecnologia, Rodrigo Rossiter; do reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Josealdo Tonholo, da diretora de Cooperação Institucional do CNPq, Zaira Turchi; do presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), o General Waldemar Barroso e do secretário de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Paulo Alvim.

Na sequência, às 10h, será a vez o primeiro painel intitulado A Importância da Subvenção Econômica para a Inovação Tecnológica com Paulo Alvim, com o superintendente substituto da área de Pesquisa Aplicada e Desenvolvimento Tecnológico da Finep, Vittor Kappel, e com o diretor executivo do Centro de Empreendedorismo e Inovação da Fundação Certi, Leandro Carioni.

Às 10h45, haverá o anúncio da segunda edição dos programas Centelha e Tecnova, além do programa SEED de Aceleração, que tem como objetivo fomentar o ecossistema de empreendedorismo e inovação em Alagoas. Já a partir das 11h, o segundo painel discute o potencial da Economia Criativa no Estado e será conduzido pelo reitor da Ufal, Josealdo Tonholo; pelo professor da Ufal e diretor da Edufal, Elder Maia, e pelo diretor técnico do Sebrae, Vinícius Lages.

A parte matutina se encerra com a cerimônia de contratação dos aprovados no programa Centelha da Inovação.

Já pela tarde, das 14h30 às 16h20, será a vez do 1º Workshop de Capacitação de Startups do Programa Centelha Alagoas. Essa etapa configura-se como a abertura do período de 6 meses de acompanhamento do programa e nesse espaço de tempo, as empresas selecionadas e contempladas com o investimento da Fapeal e da Finep terão suporte e capacitação de empreendedorismo ministradas pela Fundação Certi para colocar seus projetos em prática.

Você pode conferir mais detalhes sobre o evento e fazer sua inscrição gratuita clicando aqui.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯