Skip to content

IMA e o restaurante Lopana retomam parceria de passeios educativos em catamarã

  • Home
  • Meio Ambiente
  • IMA e o restaurante Lopana retomam parceria de passeios educativos em catamarã

IMA e o restaurante Lopana retomam parceria de passeios educativos em catamarã

A região costeira de Alagoas encanta com belíssimas praias, mas todos precisamos cuidar para que permaneçam assim. O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) retoma a parceria com o restaurante Lopana, da orla de Maceió, para promover educação ambiental com a população em passeios educativos de catamarã.

O passeio de retorno aconteceu na última terça-feira (21) com um grupo de crianças residentes no bairro do Jacitinho, envolvidas no projeto Patrulheiros Mirins Ambientais do programa Ronda no Bairro. Elas tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o ecossistema marinho de Alagoas, os danos da poluição marinha e a importante Amazônia azul.

“Falamos às crianças sobre que o Brasil não termina praia, segue com a Amazônia Azul, uma área maior que metade do nosso território seco”, explicou Meraldo Rocha, pedagogo e consultor ambiental do IMA. “Reforçamos a necessidade de proteção dos ecossistemas costeiros para assim preservar não somente o meio ambiente, mas também a economia que é gerada através do mar”, conclui.

Na área da Amazônia Azul estão as reservas do pré-sal e dele se retira cerca de 85% do petróleo, 75% do gás natural e 45% do pescado produzido no país, aponta a Marinha do Brasil. Nessa região existem recursos naturais e uma rica biodiversidade ainda inexplorados, por isso a equivalência com a floresta amazônica.

Mais ações de passeios educativos no catamarã em parceria com o Lopana devem acontecer em breve. A sociedade pode solicitar este e outros serviços da Gerência de Educação Ambiental através do Portal Ambiental.

Para mais informações, o IMA dispõe de um canal no WhatsApp para contato direto com os técnicos do setor em (82) 9 8833-9407.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também