25 Setembro 2021 - 12:04

BPA flagra extração ilegal de carvão vegetal na APA da Marituba do Peixe

Divulgação/BPA
Extração ilegal de carvão vegetal na APA da Marituba

Militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) flagraram nesta sexta-feira, 24 de setembro, o crime de extração ilegal de carvão vegetal na Área de Preservação Ambiental da Marituba do Peixe, localizada entre os municípios de Feliz Deserto, Piaçabuçu e Penedo, na região Sul de Alagoas.

De acordo com as informações policiais, apesar do flagrante, ninguém foi preso. A ação foi comandada pelo sargento André Ramos que já adiantou que a área seguirá sendo monitorada com o intuito de identificar os responsáveis pelo crime ambiental.

Ainda segundo a polícia, além do crime de extração ilegal de carvão vegetal, os responsáveis por tal ato devem responder também por desmatamento, quando forem identificados. No local do flagrante, os militares perceberam que a caieira, na qual foi produzido o carvão, tinha sido retirada recentemente.

A APA Marítuba do Peixe tem uma área de 18.600 hectares. Foi criada pelo Decreto n° 32858/1988 com o objetivo de preservar as características ambientais naturais, garantindo a produtividade pesqueira e a diversidade da fauna e da flora, além do equilíbrio ambiental da região.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯