22 Novembro 2017 - 08:28

Prefeitura de Penedo busca parceria para incentivar a criação de uma Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis

Assessoria

Na tarde dessa terça-feira (21), foi realizada uma visita técnica com representantes da Prefeitura de Penedo na Cooperativa Cooperativa dos Recicladores de Alagoas (COOPREL), localizada no bairro do Benedito Bentes em Maceió/AL.

Na ocasião, participaram o Vice-Prefeito e Secretario de Meio Ambiente de Penedo, Ronaldo Lopes e Paulo Freire, respectivamente.

A visita técnica consistiu em conhecer o processo de gerenciamento da cooperativa, a realidade local da coleta seletiva, estrutura física e maquinário necessário.

A assessora técnica da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (SLUM), Liz Araújo, acompanhou a comitiva da prefeitura e se prontificou a firmar uma parceria para a capacitação dos catadores de materiais e consequentemente a criação da cooperativa em Penedo.

“Pretendemos diminuir o volume atual de residuos sólidos de Penedo, reduzindo os custos do tratamento final dos resíduos, além de incentivar a coleta seletiva através da educação ambiental para toda população Penedense” afirmou Paulo Freire.

Os técnicos do município irão traçar uma estratégia para consolidar a parceria que pretende incentivar a criação da cooperativa.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯