20 Outubro 2017 - 09:50

Piscinas naturais da Pajuçara têm sinalização restaurada pelo IMA

Ascom - IMA/AL
Novas cordas e boias servem de fundeio para as embarcações, evitando o uso e destruição dos corais


Para proteger os corais das piscinas naturais da Pajuçara, uma equipe do Gerenciamento Costeiro (Gerco) do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) instalou, nesta quinta-feira (19), a nova sinalização para fundeiro das embarcações no local. A ação contou com a parceria da Colônia de Pescadores Z1, jangadeiros e Capitania dos Portos.

As equipes realizaram a substituição das cordas e boias antigas por materiais novos, que devem gerar melhor visualização. Estes equipamentos estão fixados junto a poitas – objetos pesados, feitos de concreto, que são instalados em locais onde não há corais.

Essa sinalização auxilia na proteção dos corais. As embarcações que chegarem às piscinas naturais devem ser presas junto as cordas, evitando a utilização das pedras.

Com a chegada do verão, os trabalhos de monitoramento e fiscalização realizados pelo Gerco na região são intensificados. Além da preocupação com a sinalização, a equipe nota a necessidade maior sensibilização de banhistas e jangadeiros.

“À medida que começa a diminuir o período de chuvas, aumenta a quantidade de pessoas que querem visitar a região das piscinas. Por isso, nossa ação é intensificada”, explica Ricardo César, coordenador do Gerenciamento Costeiro.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯