18 Abril 2018 - 17:52

Sociedade debate transparência no 3º Plano de Ação para Governo Aberto

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) avançou na transparência e na articulação de medidas com a participação da sociedade, conforme o previsto em um dos compromissos do 3º Plano de Ação para Governo Aberto. O encontro Transparência Ativa e Dados Abertos em Meio Ambiente, realizado na última semana, em Brasília, contou com a participação de dirigentes do MMA e representantes da sociedade para discutir propostas com o objetivo de ampliar o diálogo e promover a integração nessa agenda.

O evento é uma das etapas do compromisso 15 do 3º Plano de Ação para Governo Aberto, definido pelo Brasil junto a Open Government Partnership, uma plataforma internacional para promover a abertura e a responsabilidade com os cidadãos em âmbito doméstico. Pelo compromisso, "os órgãos devem criar espaço de diálogo entre governo e sociedade para geração e implementação de ações voltadas à transparência em meio ambiente".

Além dos representantes do MMA e dos órgãos vinculados, participaram os integrantes de organizações como Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), Instituto Centro Vida (ICV), Imazon, Observatório do Código Florestal, Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, Infoamazônia, WWF-Brasil e World Resources Institute (WRI).

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯