14 Abril 2021 - 02:00

Educa+: vagas abertas para o curso Turismo de Base Comunitária

MMA
O curso é gratuito e on-line e as inscrições podem ser feitas até o dia 23 de abril

Mais um curso foi disponibilizado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) por meio da plataforma Educa+: Turismo de Base Comunitária. O objetivo é incentivar o desenvolvimento de atividades turísticas sustentáveis por comunidades locais, fomentando o ecoturismo e a educação ambiental.

A promoção do ecoturismo sustentável integra os habitantes locais e incentiva o empreendedorismo na região. Consequentemente, a população é beneficiada com a geração de emprego e renda, e a conservação do meio ambiente se torna parte integrante da economia local.

Aberto a todos os interessados, o curso é gratuito e on-line. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de abril. Os participantes receberão um certificado após a conclusão do curso, que tem carga horária de 20 horas.

Educa+
Esse é o quinto curso disponibilizado pelo programa, que já atingiu a marca de 16 mil inscritos desde o lançamento, há apenas um mês.

O programa visa à difusão da educação ambiental por meio de cursos e palestras. Os conteúdos são disponibilizados no site e canais oficiais do MMA, abertos para todo o público em plataformas gratuitas e digitais.

Acesse o Educa+

por MMA

Comentários comentar agora ❯