09 Abril 2022 - 18:11

Projeto do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas leva arborização a municípios do Estado

Reprodução IMA
Alagoas Mais Verde leva 600 mudas para municípios de Alagoas somente na primeira semana de abril

O Projeto Alagoas Mais Verde, do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), realiza ações de recomposição de áreas em municípios alagoanos. Entre a segunda e a quinta-feira (dias 4 e 7), foram 600 mudas doadas e plantadas nos municípios de Branquinha, Roteiro e Murici. As ações continuam nas próximas semanas.

O Projeto vem sendo realizado desde 2015 e já são mais de 1 milhão de mudas plantadas em todo o Estado. Na primeira semana de abril, as cidades de Branquinha e Roteiro receberam 200 e 150 brotos, respectivamente. Em Murici, foi solicitado pela Secretaria do Meio Ambiente do município, 250 mudas nativas da mata atlântica. Sendo elas 50 barrigudas, 50 canafístulas, 50 ipês amarelos e 100 braúnas.

As ações têm acontecido com frequência, no dia 2 a cidade de Porto de Pedras também recebeu o projeto, tendo o plantio de 270 mudas. Já na próxima semana, a previsão é que as ações aconteçam em Penedo, Palmeira dos Índios e União dos Palmares.

De acordo com Paulo Lira, biólogo e consultor ambiental, as ações ajudam a melhorar o bem-estar da população e colaboram com a melhoria da saúde ambiental. “É importante conseguir levar educação ambiental para as pessoas, atrelado a isso, práticas conscientes que levem a recuperação das áreas degradadas e arborização urbana, que vem a melhorar o conforto e a beleza dos municípios”.

As espécies distribuídas durante a semana foram: barriguda, canafístula, ipê amarelo, braúna, ipê roxo, ingazeira, saboneteira e oitizeiro.

por Assessoria IMA

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.