26 Outubro 2021 - 08:44

Parque Municipal realiza atividades para mais de 200 crianças nesta terça-feira (26)

Secom Maceió
Parque Municipal recebe mais de 100 crianças nesta terça-feira

Nesta terça-feira (26), a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e o Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres, irão proporcionar um dia de lazer e conhecimento, no Parque Municipal, situado em Bebedouro, para mais de 80 crianças que vivem em abrigos da capital. Além disso, outras 50 crianças que residem no Vale do Reginaldo participarão das atividades que fazem alusão ao Dia da Criança, comemorado no último dia 12.

A ação que se iniciará às 9h terá como uma das atividades a possibilidade de participar da trilha. Os participantes serão conduzidos por um guia, farão um plantio de mudas de árvores nativas e receberão educação ambiental voltada para a fauna e flora que habita na reserva. Além disso, farão um lanche na área de piquenique do Parque Municipal.

Haverá ainda brinquedos infláveis para alegrar o dia da criançada, com futebol de sabão e pula-pula. Para quem tiver interesse, também haverá serviço de maquiagem. Por fim, as crianças receberão diferentes brinquedos, sendo doados pela Prefeitura e alguns recicláveis, confeccionados pelas equipes da Sudes.

Rafaela Brito, coordenadora dos parques de Maceió, afirma que ações como essa têm grande importância no futuro das crianças envolvidas. “Ficamos felizes em receber as pessoas no Parque Municipal, principalmente quando são crianças. Será um momento muito rico em aprendizagem e diversão. Tenho certeza que elas vão levar desse momento uma lembrança linda para toda vida”, disse.

Para mais informações sobre o Parque Municipal de Maceió, o cidadão pode acessar as redes sociais (@parquemunicipaldemaceio).

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯