26 Outubro 2020 - 21:46

Seminário orienta sobre transtornos mentais relacionados ao trabalho

Os transtornos mentais e do comportamento vêm aumentando significativamente em nossa sociedade e têm sido das principais causas de sofrimento e/ou afastamentos das atividades laborais das pessoas em idade produtiva, principalmente no atual contexto da pandemia. Buscando promover uma ampla discussão sobre o tema, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) promove na próxima sexta-feira (30), de 9h às 11h, o VIII Seminário de Saúde Mental Relacionada ao Trabalho.

Com o tema “Transtornos mentais no trabalho em tempos de pandemia”, o seminário ocorre de maneira on-line em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e a transmissão será feita através do canal do Youtube PROGEP/UFAL.

De acordo com Karoline Félix, psicóloga do Cerest e mediadora do evento, o seminário deste ano não poderia deixar de falar sobre a pandemia. “Iremos discutir o que estamos passando e como ela impacta na saúde mental do trabalhador. Apesar de tudo ser muito novo quando se fala a respeito do Covid-19, tentaremos fazer uma abordagem mais próxima da ciência possível, visto que todo o conhecimento científico ainda está em processo de construção”, explica.

Para os interessados em participar, é necessário fazer uma inscrição prévia por meio do site: https://eventos.sms.maceio.al.gov.br/login. O certificado de participação no evento será garantido mediante essa inscrição prévia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3312-5577 ou pelo e-mail: cerest-programaestrategico@sms.maceio.al.gov.br.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯