24 Julho 2021 - 14:01

Maceioenses aprovam atendimento via WhatsApp para serviços da Infraestutura

Wilma Andrade/Ascom Seminfra
Cidadão pode solicitar serviços através do WhatsApp.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) tem disponibilizado um canal de atendimento para que cidadão solicite as demandas de limpeza e desobstrução de galerias pluviais e manutenção de vias nos bairros. Por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp – (82) 98714-1010 -, o solicitante envia o endereço, ponto de referência e imagens do problema. O registro é encaminhado ao setor responsável e a equipe vai ao local fazer as avaliações necessárias e, posteriormente, executar o serviço.

Moradora do Tabuleiro do Martins, Márcia Quaresma, de 38 anos, utilizou a ferramenta para solicitar a operação tapa-buraco para a Rua Gilberto Vieira Leite, onde ela mora.

“Enviei mensagem à Seminfra e poucos dias depois vieram aqui fazer uma visita, e já no dia seguinte, fizeram o serviço. Asfaltaram a parte que estava com buracos e eu fiquei bastante satisfeita com a ação”, afirmou. Ela também agradeceu ao empenho da equipe pelo desempenho em executar a solicitação dela.

O morador do bairro da Serraria, Emanuel Barbosa, de 49 anos, também acionou a equipe da secretaria através do canal de atendimento e teve sua demanda atendida.

“Na rua onde moro tinha um grande buraco que se formou em função das chuvas. Entramos em contato com a Seminfra e prontamente a equipe veio resolver. Hoje o buraco já não existe”, disse. “Aproveito para agradecer a Seminfra pelo serviço prestado e espero que continuem prestando esse atendimento tão importante para a população”, completa.

O secretário de Infraestrutura Nemer Ibrahim destacou a importância do contato para a população.

“A Seminfra recebe muitas demandas diariamente, pois a cidade passou muitos anos necessitando de uma atenção especial, de manutenção nas redes de drenagem, galerias e nas vias. Nos primeiros meses do ano, disponibilizamos o número de WhatsApp que é de grande importância, porque assim, a secretaria mantém contato direto com a população e através deste meio de comunicação os maceioenses podem enviar fotos, localização e nossas equipes vão incluindo os pedidos dentro da programação para realizar os serviços”, destacou o secretário Nemer Ibrahim. 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯