24 Abril 2017 - 17:42

Prefeitura realiza mais uma etapa para a coleta seletiva domiciliar

A Prefeitura de Maceió deu mais um passo para a implantação da coleta seletiva domiciliar na cidade. Nesta segunda-feira (24), representantes de quatro cooperativas de catadores de Alagoas e da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) participaram da sessão pública para conferência dos documentos das cooperativas que serão contratadas pelo município.

“Essa é uma ação pioneira. Após a finalização desse processo, vamos garantir que 16 mil residências sejam atendidas nesse primeiro momento. Tenho certeza que esse é o caminho para uma cidade mais desenvolvida. E contamos muito com o apoio da população”, garantiu Davi Maia, gestor da Slum.

As cooperativas que se inscreveram tiveram que apresentar licença ambiental e uma verdadeira equipe para tocar o trabalho. Após a conferência de todos os documentos, abre-se o período para recursos – caso existam. A previsão é que a assinatura do contrato entre a Prefeitura e as cooperativas seja realizada em maio.

Com a contratação, as cooperativas terão uma receita própria, fazendo com que seus cooperados recebam um salário pelo serviço prestado. O objetivo da Prefeitura é estender para a casa dos maceioenses o trabalho que já é feito nos grandes empreendimentos.

Estações de Reciclagem

O projeto também prevê a criação de Pontos de Entrega Voluntária, como os que já existem em três pontos estratégicos da cidade, sendo uma na Praça da Faculdade, uma na Avenida Paulo Holanda, em frente ao Hospital Universitário, e a terceira na orla de Pajuçara.

As estações são contêineres que dispõem de espaços para a entrega de materiais recicláveis, que, após a doação feita pela população, são coletados e destinados adequadamente para a reciclagem. A Prefeitura trabalha para ampliar o projeto e levar as estações para outras localidades estratégicas.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯