23 Novembro 2017 - 08:42

Conselho de Políticas Públicas e Ações sobre Drogas toma posse

Secom - Maceió
Posse do Conselho de Políticas Públicas sobre Drogas

Nesta quarta-feira (22), tomaram posse os novos membros do Conselho Municipal de Políticas Públicas e Ações sobre Drogas. O órgão vai desenvolver, com o Município, ações para implantar combater o uso de drogas na capital.

O comitê existe desde a década de 1990 e antes era integrado a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Agora, totalmente reestruturado, passa a contar com o apoio de outras pastas como Saúde e Assistência social.

A assessora de Políticas Sociais da Prefeitura, Adriana Toledo, comandou a cerimônia de posse e destacou os objetivos do Conselho. “Chegamos a um marco muito importante para construção de um diálogo com as instituições e com a sociedade civil, que já desenvolvem políticas de combate e prevenção ao uso de drogas. A gente quer desenvolver junto ao município, através das secretarias, um plano que venha somar para que novas ações de combate sejam desenvolvidas”, informou.

Os membros do conselho irão se reunir na primeira quarta-feira de cada mês, às 14h, na Secretaria Municipal de Governo para apresentar resultados periódicos e discutir novas ações a serem desenvolvidas.

A psicóloga e conselheira, Rosa Augusta, disse que uma mudança no antigo conselho foi necessária para que as políticas pudessem atingir um maior alcance. “O conselho existe desde os anos 90, só que antes ele era ligado apenas à Secretaria Municipal de Educação e estava muito distante de outras áreas que são de extrema importância na questão do combate e prevenção ao uso de drogas, como saúde e assistência social, por exemplo. Nós estudamos as mudanças que precisavam ser feitas e hoje temos um conselho mais amplo”, relatou a conselheira.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯