23 Outubro 2020 - 03:22

Alimentação no trabalho: e-book traz orientações e receitas saudáveis

Divulgação
Publicação orienta trabalhador que precisa se alimentar fora de casa

Com um trabalho voltado à promoção, proteção e prevenção do adoecimento no ambiente laboral, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) do Município de Maceió acaba de criar um novo instrumento de orientação e consulta para os trabalhadores: o e-book “Saúde do Trabalhador, Alimentação e Imunidade”.

Direcionada, notadamente, àqueles trabalhadores que precisam fazer suas refeições fora de casa e, devido à rotina corrida, estão submetidos a uma alimentação pobre em vitaminas e nutrientes necessários ao organismo, a publicação traz dicas sobre alimentos que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e receitas saudáveis, que poderão ser facilmente ajustadas, auxiliando qualquer rotina extensa de trabalho.

“Uma alimentação inadequada pode reduzir a produtividade, interferindo na memória, concentração e raciocínio. Ou seja, adotar uma alimentação balanceada, inclusive com a ingestão de frutas e vegetais, é fundamental para aumentar a produção de anticorpos que reforçam nossa imunidade, reduzindo os riscos de doenças”, assegura Taciana Rebelo, nutricionista do Cerest Municipal, responsável pela orientação do trabalho.

Elaborado por Francilene dos Santos e Lavínia Oliveira Silva, acadêmicas de Nutrição do Centro Universitário Tiradentes (Unit) – durante estágio supervisionado no Cerest – o e-book também evidencia alguns dos principais alimentos que garantem um reforço de vitaminas e nutrientes, mas destaca que apenas um profissional capacitado na área poderá fazer a indicação de uma dieta equilibrada, adequada às necessidades de cada pessoa.

Ao todo, o material lista 12 receitas de fácil preparo e rápida adaptação aos ingredientes, indo de um bolinho salgado de batata-doce à mousse de abacate com cacau, passando pelo pão de queijo de frigideira, pelo chips de banana e maçã e pelo chococake.

Clique neste link E-book Saúde do Trabalhador, Alimentação e Imunidade e acesse o e-book.

por SMS

Comentários comentar agora ❯