23 Agosto 2020 - 12:33

Covid-19: ambulantes da orla de Maceió recebem 250 litros de álcool

Ascom IMA
Projeto Nossa Praia tem foco em ações de cuidado com trabalhadores, banhistas e meio ambiente

O banho de mar necessita de cuidados: protetor solar, camisa de proteção UV, garrafa d’água e, durante a pandemia da Covid-19, álcool para higiene. O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), compreendendo as mudanças do cotidiano, adaptou o projeto Nossa Praia para prover cuidados aos ambulantes trabalhadores, banhistas e à natureza.

O Instituto doou 250 litros de álcool 70% da Usina Caeté aos ambulantes da orla de Maceió. A ação segue o mesmo intuito da Live Solidária Nossa Praia, que arrecadou 16 toneladas de alimentos, 1.000 litros de álcool 70%, 300 frascos de álcool em gel e 280 kits de limpeza, distribuídos para os ambulantes da orla de Maceió e Marechal Deodoro.

“A gente só tem a agradecer a cada doação que pudemos contemplar neste momento de pandemia que passamos muita dificuldade”, comentou Valter, vice presidente da Associação dos Prestadores de Serviços da Orla Marítima de Maceió, no ato do recebimento dos frascos de álcool.

O IMA continua realizando ações de educação ambiental no litoral, com as atividades especiais do Nossa Praia, e no restante do Estado, plantando mais de 100 mil de mudas neste ano através do Projeto Alagoas Mais Verde.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯