22 Julho 2019 - 20:41

Mudança de prédio obriga SMS a suspender serviços de Farmácia

O atendimento para dispensação de fraldas e de medicamentos, dietas/suplementos e correlatos que não fazem parte da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME), provenientes das demandas judiciais, será suspenso temporariamente desta terça-feira (23) até a sexta-feira (26).

De acordo com a Coordenação de Farmácia e Bioquímica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a medida será necessária para que este atendimento – que vinha sendo realizado no prédio da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), no Barro Duro – seja transferido para as novas instalações, na parte alta da cidade, onde o usuário passará a ser atendido com mais conforto e agilidade.

“Com a mudança, a CAF retomará suas atividades-fim, de armazenamento de medicamentos e correlatos disponibilizados para os pacientes do SUS através da REMUME e o atendimento exclusivo às demandas de reabastecimento de estoques realizadas pelas unidades de saúde do município”, afirma o coordenador de Farmácia da SMS, Venício Teixeira.

A coordenadora da Farmácia Judiciária (Farmajud) do município, Bruna Fiori, explica, no entanto, que para estabelecer essa pausa temporária nos serviços, foi necessário que o setor entrasse em contato com os pacientes e antecipasse as entregas programadas para esta semana.

“Programamos essa parada no atendimento ao público para que a transferência seja feita com tranquilidade, pois se trata de um processo minucioso e que exige toda a nossa atenção. E, a partir da próxima segunda-feira (29), o serviço será retomado normalmente, já na nova estrutura, com o volume de atendimento ampliado, sem maiores transtornos à população”, explica Bruna Fiori.

A nova estrutura está instalada na Av. José Bandeira Bastos, s/n, Tabuleiro (seguindo no sentido Farol/Tabuleiro, após a Transpal do Tabuleiro, entra na rua do Banco Itaú).

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯