22 Janeiro 2018 - 15:11

Verão da Cultura Popular anima público na orla de Maceió

A penúltima tarde dominical de apresentações do Verão da Cultura Popular levou muita animação à orla de Maceió na estação mais esperada. Da música, com o autêntico forró nordestino, aos folguedos da terra, o projeto, promovido pelo Governo de Alagoas por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), proporcionou lazer aos alagoanos e turistas que passavam pelo local no domingo (21).

O palco 1 recebeu o grupo do folguedo Bumba Meu Boi Águia e o cantor Betinho Marculino do Acordeon, que arrastou um grande público com o forró. Já a animação do palco 2 ficou por conta do Coco de Roda Raridades e do músico Rogério Nicácio do Acordeon.

No terceiro dia de apresentações, centenas de pessoas prestigiaram o evento, que tem sido um sucesso desde o primeiro domingo de janeiro. Foi o caso do educador Claudenilson Soares, que levou os dois filhos desde o primeiro dia do projeto.

“Acho extremamente importante para a educação dos meus filhos um contato com a cultura de Alagoas, e me emociono quando vejo a satisfação nos olhos deles. É um projeto muito feliz, e que com certeza precisa voltar”, frisou o educador.

A secretária de Cultura Mellina Freitas destacou que um evento como esse é de grande valor para o Estado e para cultura alagoana, pois muitos não conhecem os folguedos da terra, e que, com certeza, encanta a todos que prestigiarem.

“Esse projeto já foi abraçado pela população alagoana e tem sido um sucesso. É uma oportunidade para os nossos grupos culturais e bandas locais se apresentarem para um público abrangente e receptivo, além de ser uma oportunidade de mostrarmos aos turistas um pouco mais da cultura alagoana”, destacou a secretária.

A festa continua no dia 28, último domingo de janeiro, com o encerramento do projeto que levará ainda mais cultura e música ao povo alagoano. Os grupos se apresentam em dois palcos especiais montados na orla da Ponta Verde, ambos próximos aos estabelecimentos mais movimentados nesta época do ano, das 15h às 18h. As atrações são gratuitas.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯