21 Março 2019 - 18:26

FMAC e Semed avaliam a Rede de Pontos de Cultura

Na manhã dessa quarta-feira (20), representantes da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed) se reuniram para avaliar a Rede Municipal de Pontos de Cultura e analisar futuros projetos que contarão com a parceria entre os dois órgãos.

Da Fundação, estavam presentes o diretor de Projetos e Convênios, Igor Luz, a coordenadora de Projetos e Convênios, Edjane Lima, e o coordenador de Políticas Culturais, Amaurício de Jesus. Já a Educação foi representada pela coordenadora-geral de Programas Suplementares, Edleuza Maciel, e pelo coordenador do setor de Ação Cultural da Semed, Tércio Smith.

A reunião também contou com a presença dos monitores da Rede de Pontos de Cultura: os bolsistas Joesile Cordeiro e Túlio Ismael, selecionados por meio de chamada pública no ano passado.

Na ocasião, foi feito um balanço coletivo sobre a Rede de Pontos de Cultura nas escolas municipais, que teve início em abril de 2018, indicando os pontos positivos e aprimoramentos da iniciativa. A oportunidade também possibilitou o planejamento de projetos futuros, como o Ginga Capoeira, uma das metas do convênio Ginga Maceió, firmado entre a Prefeitura de Maceió e o Ministério da Cultura.

“O objetivo do Ginga Capoeira é levar um projeto, ligado à arte e à cultura afro, para atuar em escolas da Rede Municipal de Ensino, desenvolvendo oficinas de capoeira e apresentações nas comunidades”, explicou o coordenador de Políticas Culturais da Fmac, Amaurício de Jesus,

A previsão é que as atividades do Ginga Capoeira tenham início nos próximos meses.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯