21 Setembro 2021 - 07:00

SMTT Maceió desenvolve ações durante a Semana Nacional de Trânsito

SMTT/Maceió
iversas atividades serão desenvolvidas ao longo da semana

Para contribuir com a redução das estatísticas de infrações, acidentes e mortes nas vias da capital, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), adere mais um ano à Semana Nacional de Trânsito, que acontece dessde o dia 18 e vai até o dia 25 de setembro.

“No Trânsito, Sua Responsabilidade Salva Vidas” é o tema escolhido para a série de atividades neste ano. A campanha desenvolve ações educativas e de conscientização voltadas aos envolvidos no dia a dia do trânsito, e inclui motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Confira a programação que será desenvolvida na capital.

Segunda-feira (20/09) – Exposição fotográfica

10h às 22h – Pátio Shopping – Intitulada “Olhares sobre os Transportes e o Trânsito em Maceió”, é composta por cliques registrados na perspectiva de agentes de trânsito e fiscais de transportes que atuam na capital e reforça a importância do trabalho que é desenvolvido todos os dias para a promoção da segurança viária.

Até o próximo sábado (25), uma viatura e uma moto que são utilizadas nas ações fiscalizatórias da SMTT também ficarão expostas.

Terça-feira (21/09) – Ação educativa

9h às 11h – Tabuleiro do Martins – Ação educativa na faixa de pedestres em frente à Carajás. A ação busca alertar condutores para o respeito aos pedestres e às leis de trânsito, resultando num transito mais seguro. Haverá, ainda, uma apresentação cultural.

Quarta-Feira (22/09) – Dia Mundial sem Carro

9h às 13h – Ação de conscientização de condutores em estacionamentos do Centro e da Orla de Maceió. O intuito da ação é promover uma sensibilização sobre e incentivar o uso do transporte coletivo.

19h às 00h – Passeio Ciclístico – Partindo do estacionamento do Maceió Shopping, em Mangabeiras, às 20h30, os ciclistas percorrerão as Avenidas Dona Constança, Álvaro Calheiros, Álvaro Otacílio, Silvio Carlos Viana e Doutor Antônio Gouveia, até o DNIT, na Rua Sampaio Marques. Deste ponto, retornarão pela orla até o Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, onde finalizarão o Passeio.

Ao todo, serão 13 km de percurso dialogando com a população para incentivar a prática de hábitos saudáveis e o transporte limpo, além de contribuir para a preservação ambiental.

Quinta-feira (23/09) – Dia do Agente de Trânsito

9h – Será realizado um café da manhã em homenagem aos agentes de trânsito, na sede da SMTT. O evento contará com uma apresentações culturais da Orquestra da Guarda Municipal.

Sexta-feira (24/09) – Anjos do Capacete

8h às 12h – Em parceria com o Ifood, o evento será voltado à conscientização dos entregadores de aplicativos e acontecerá no auditório do Sest/Senat, na Serraria. Serão abordados assuntos como a segurança viária durante o deslocamento e noções de primeiros socorros.

por SMTT/Maceió

Comentários comentar agora ❯