16 Abril 2021 - 10:35

Em uma semana, SMTT atualiza quase 3,5 mil cartões Bem Legal Especial

Para garantir que a população não fique desassistida durante a suspensão do atendimento presencial, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) organizou um mutirão de atualização e concessão de créditos. Somente na primeira semana, 3.437 usuários do cartão Bem Legal Especial foram contemplados com a medida emergencial.

Para Fleuranje Nunes, que utiliza benefício ao menos duas vezes por semana, a medida é necessária e garante seu deslocamento ao tratamento médico. “Esse mutirão ação é fundamental para mim, que dependo do transporte público. Eu já estava com meu cartão vencido há algum tempo, devido ao decreto que suspendeu o atendimento, mas meu tratamento não parou. Então, estava me deslocando pagando a passagem, o que era inviável”, pontuou.

A ação, realizada em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Maceió (Sinturb), acontece no CMEI Professora Maria de Fátima Melo dos Santos. Ele está situado na Avenida Maceió, 342, no Tabuleiro dos Martins, e foi cedido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Uma estrutura com tendas e cadeiras foi implantada para melhor acomodação de quem busca atendimento. A SMTT contou, também, com o apoio da Secretaria Municipal de Governo (SMG).

Para ser atendido, o cidadão precisa efetuar um agendamento prévio pelo site, e comparecer no local das 8h às 16h, apenas em dias úteis.

Dona de casa, Márcia Souza, aprovou a iniciativa da SMTT que garante a atualização do cartão. “Preciso dos créditos para me deslocar até meu tratamento médico usando o transporte coletivo. Sem contar que muita gente não tem condições de arcar com as passagens”, comentou.

Em Maceió, a modalidade Especial da bilhetagem eletrônica é voltada às pessoas que dependem do benefício, assegurado por lei e garantido pela Prefeitura, para se deslocarem aos seus tratamentos médicos.

“Mesmo com o atendimento suspenso na sede da SMTT, como medida preventiva para evitar a contaminação pelo coronavírus, nossas equipes seguem estudando alternativas para garantir que os maceioenses tenham acesso aos serviços que são prestados pelo órgão. Esse mutirão garante que os cidadãos façam uso dos seus direitos”, destacou o titular da pasta, André Costa.

Para sanar outras dúvidas relacionadas aos serviços do Bem Legal Especial, A SMTT disponibilizou o WhatsApp (82) 98232-2887. O atendimento ao público para o agendamento dos serviços é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Para os atendimentos – como medida de prevenção para se evitar os riscos de contágio pela Covid-19 – é obrigatório o uso de máscaras de proteção e a prática do distanciamento social. No local, foram instaladas tendas e cadeiras ao ar livre. Durante o mutirão, a SMTT também está disponibilizando totens com álcool em gel para a higienização das mãos e medindo a temperatura dos cidadãos.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯