14 Dezembro 2019 - 14:33

Prazo para renovação da matrícula da rede de ensino de Maceió terminou nesta sexta-feira

Divulgação
Renovação de matrícula da rede municipal de Maceió deve ser feita na escola em que o aluno está estudando

O prazo para a renovação da matrícula para o ano letivo de 2020 para estudantes da Rede Municipal de Ensino de Maceió terminou nesta sexta-feira (13). Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), quem não confirmar a renovação perde a vaga.

A renovação da matrícula deve ser feita na própria unidade de ensino em que estuda. É necessário confirmar o procedimento na plataforma eletrônica do Sistema para Administração e Controle Escolar (SisLAME) em até dez dias após o encerramento do ano letivo de 2019.

Nesta sexta também termina o prazo para as transferências internas de alunos.

Pré-matrícula para alunos novatos

Para os novos alunos, a pré-matrícula e a matrícula serão feita entre os dias 14 e 22 de dezembro, por meio do site da prefeitura. Depois disso, os pais e responsáveis pelos alunos precisam consultar a unidade de ensino na qual o menor está alocado e confirmar a matrícula.

O resultado do processo de transferência interna será encaminhado por e-mail às unidades de ensino no dia 6 de janeiro de 2020. No dia seguinte, será necessário que os pais ou os alunos maiores de idade consultem, na escola designada para o processo de transferência, o resultado da análise.

O aluno que não conseguir a mudança em nenhuma das opções no processo de transferência interna de matrícula, terá a vaga garantida na escola de origem.

por Portal G1

Comentários comentar agora ❯