14 Abril 2021 - 18:24

Cartão Cria: Sede do CadÚnico tem baixa procura de mães e gestantes para cadastro

O Cartão Cria (Criança Alagoana) é uma ferramenta de extrema importância para auxiliar as famílias em Maceió. Apesar disso, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) constatou baixa procura para o cadastro, principalmente na sede do Cadastro Único (CadÚnico), no bairro da Serraria, um dos pontos na capital.

O Cartão Cria é uma iniciativa do Governo Estadual e auxilia, com R$ 100 mensais, gestantes, bebês e crianças de até seis anos de idade e crianças com síndrome congênita por Zika Vírus, de 0 a 7 anos. Os participantes do programa precisam estar inscritos no CadÚnico e ter renda mensal de até R$ 178,00 por pessoa em situação de pobreza ou extrema pobreza.

Segundo a assistente social da Semas, Ray Gomes, além da sede do CadÚnico, outras unidades também estão com baixa procura como o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santos Dumont. “Queremos convocar as mães ou responsáveis dessas e das demais regiões para fazerem o agendamento nas unidades. A primeira etapa do cadastro de crianças de 0 a 2, com as mães de A a L, já se encerram amanhã. Na sexta (16), já iniciaremos o cadastro das mães de L a Z”, explicou.

A sede do CadÚnico atende gestantes e mães dos bairros Antares, Ouro Preto, Serraria, Novo Mundo, Feitosa e Barro Duro. As do Tabuleiro do Martins, que farão cadastro no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Santa Lúcia, também deverão fazer o agendamento ligando para a sede do CadÚnico. O atendimento deverá ser agendado pelo telefone convencional 3312-5924 ou pelos números de WhatsApp 98882-8212 e 98882-8257, das 8h às 13h.

Os postos de cadastro estão localizados nos 16 (Cras); na sede do Cadastro Único (CadÚnico), na Serraria; no Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa), no bairro do Prado; e no Creas Santa Lucia. O horário de atendimento nessas unidades é das 8h às 13h. 

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯