13 Dezembro 2019 - 21:49

Estudantes participam da 8ª edição do Soletrando Educa Maceió

A 8ª Edição do Soletrando Educa Maceió, competição pedagógica que reúne alunos do Ensino Fundamental das escolas da Rede Municipal de Ensino, acontecerá no próximo quarta-feira (18), no cine Arte Pajuçara, a partir das 8h. O projeto é uma iniciativa da Coordenadoria de Programas Suplementares da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) e tem como objetivo incentivar e motivar os estudantes da rede municipal na área de Língua Portuguesa nos aspectos referentes à leitura e à escrita.

Segundo a coordenadora de Programas Suplementares da Semed, Edleuza Maciel, todo o trabalho começa na sala de aula. “Este ano os alunos pesquisaram sobre o poeta e escritor alagoano Lêdo Ivo. Além de enriquecer o vocabulário e despertar o interesse pela leitura, o concurso possibilita aos participantes conhecerem os escritores alagoanos”, comentou.

Edleuza explicou que a etapa final acontece no Arte Pajuçara com os representantes vencedores dos 4ºs aos 6ºs anos do ensino fundamental matriculados nas escolas municipais participantes do Projeto Educa Maceió.

Na competição, os alunos participam de audições onde poderão mostrar os conhecimentos em Ortografia adquiridos em sala de aula. No final da competição, todos recebem medalhas, as escolas recebem troféus e os vencedores recebem prêmios.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯