Skip to content

Torneio de Futsal integra comunidade do Bom Parto, em Maceió

  • Home
  • Maceió
  • Torneio de Futsal integra comunidade do Bom Parto, em Maceió

Torneio de Futsal integra comunidade do Bom Parto, em Maceió

A secretária Municipal de Educação (Semed) realizou no último fim de semana, por meio do setor de Desporto Escolar, a 3ª edição dos Jogos de Futsal da Comunidade, no Ginásio Professor Tenente Madalena, localizado no Bom Parto. Os jogos visam a inclusão entre a comunidade local.

O campeonato é voltado para a comunidade local e os times são formados por moradores dos arredores da Semed. A categoria futsal masculino reuniu 12 equipes, totalizando 144 participantes. A equipe campeã do campeonato comunidade 2019 foi o CSA do Conjunto do Vale; em segundo lugar ficou a equipe Meninos da Vila e em terceiro a equipe Canela Dura.

Para a coordenadora do setor de Desporto escolar e responsável pelo projeto, Elaine Paccola, o projeto tem como objetivo promover atividades esportivas como fator de inclusão social em comunidades carentes. “Nós trazemos aulas de dança, lutas, futsal e disponibilizamos horários para a comunidade durante todo ano. Porém, nos dois dias trouxemos futsal masculino como atividade principal”, afirmou.

Segundo o participante José Nilton, da equipe CSA do Conjunto do Vale, que ficou em primeiro lugar, o projeto ajuda adolescentes e jovens a ter uma visão para o futuro. “Esses jogos são muito importantes porque ajudam a tirar os garotos da rua. Neste ano estávamos com uma expectativa muito grande. Por isso, raramente um dos garotos faltavam aos treinos, assim deixando de estarem na rua”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também