10 Julho 2020 - 09:13

Protocolo Experimente Maceió é discutido com entidades nacionais

Reprodução
Titular da Semtel, Jair Galvão, participou do encontro virtual

O titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) e presidente da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur), Jair Galvão, participou, nessa quarta-feira (08), de um encontro virtual organizado pelo Departamento de Turismo da Universidade Federal de Sergipe (UFS) para discutir protocolos de segurança no turismo e o processo de retomada das atividades.

Com foco nas recomendações de organizações internacionais, nacionais e locais, além do compartilhamento de informações nas instâncias de governança do turismo, o webinar contou com a mediação do professor da UFS, Joab Almeida, e participação do presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) e secretário de Estado do Turismo do Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling.

O encontro serviu para ampliar o debate acerca do planejamento que vem sendo traçado por diversos destinos do Brasil, da preparação para a retomada das atividades e da importância de avaliar a realidade de cada cidade nesse processo de retorno do turismo.

De acordo com o gestor da Semtel, foi possível debater a importância de medidas de segurança sanitária e apresentar o Protocolo Experimente Maceió, que deve nortear a retomada gradual no destino Maceió com práticas preventivas para assegurar o combate aos efeitos do novo coronavírus.

“Já que a atividade turística precisará se adaptar a essa nova realidade, é fundamental considerar essa condição essencial do novo comportamento do viajante nesse período, o que irá exigir destinos que ofereçam a sensação de liberdade do pós-quarentena. O foco será em espaços e atividades ao ar livre visando o bem-estar e a segurança dos turistas e de suas famílias. É fundamental que os destinos consigam se preparar, que é o que Maceió vem fazendo, e é com foco nessa preparação que a Anseditur vem se comportando nesse momento em relação a outros destinos do país associados a entidade” explicou.

A iniciativa do encontro integra o Projeto de Extensão Universitária “Turismo para Profissionais”, desenvolvido pelo Departamento de Turismo da UFS com o objetivo de fomentar o encontro entre profissionais dos diversos setores do turismo. O encontro virtual foi acompanhado por diversos profissionais do segmento do estado de Sergipe.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯