02 Agosto 2020 - 11:20

Parques da cidade de Maceió voltam a funcionar de forma gradativa

Ascom Sudes
Funcionamento inicial será apenas nos fins de semana

Com a reabertura gradativa das atividades, as práticas de esporte individuais, treinos funcionais ao ar livre, desde que sem contato físico, estão liberadas. A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) decidiu pelo funcionamento do Parque Municipal e Parque do Horto em horário especial.

Inicialmente os parques estarão abertos apenas aos sábados e domingos das 08h às 16h. O Parque Municipal terá limite máximo de 300 visitantes por turno em toda a sua extensão. Já o Parque do Horto poderá receber 250 visitantes por turno.

O Coordenador dos Parques, Fábio Palmeira, explica que a reabertura obedecerá todos os protocolos de saúde e segurança. Além disso, no caso do Parque do Horto o funcionamento será ampliado.

“Nossos funcionários e monitores usarão máscaras e farão o controle de visitantes bem como fiscalizarão e orientarão para os cuidados e medidas sanitárias, desde o uso das máscaras como pelo distanciamento entre visitantes. A novidade é que o Parque do Horto começará a funcionar também aos domingos para proporcionar mais um dia de lazer em contato com a natureza para a população”, explica Fábio.

Nesse período ficam suspensas visitas guiadas e qualquer tipo de evento. Cada núcleo familiar poderá frequentar os parques com no máximo 5 pessoas. No local, haverá aferição de temperatura de cada visitante e estarão disponíveis dispensadores de álcool gel em pontos estratégicos. O uso de máscara é obrigatório e indispensável.

Serviço

Parque Municipal de Maceió

R. Marquês de Abrantes, s/n – Bebedouro

Parque do Horto

Av. Fernandes Lima, 4023 – Gruta de Lourdes

Funcionamento: Sábados e Domingos, das 8h às 16h. 

por Lays Alpino/ Ascom Sudes

Comentários comentar agora ❯