02 Março 2021 - 15:54

Prefeito entrega quinta (4) equipamentos para a Guarda Municipal de Maceió

A Guarda Municipal de Maceió garantiu mais uma conquista. O prefeito JHC fará a entrega de 25 kits de proteção, além de 100 espargidores de pimenta, 295 bastões retráteis e 04 notebooks para a instituição. O evento de entrega acontecerá na próxima quinta-feira (04), na sede da Guarda Municipal, localizada na Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel, às 9h.

A Emenda Parlamentar que resultou na conquista desses equipamentos foi destinada pelo atual Prefeito JHC, em 2009 quando era deputado federal. O objetivo é contribuir com a modernização e aparelhamento da GMM com materiais de Controle de Distúrbio Civil (CDC). Os kits de proteção são formados por equipamentos antitumulto, como trajes, capacetes, escudos e bastões (25 unidades de cada).

Para o secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado essa entrega representa uma melhoria no serviço de segurança da população e dos próprios GMs. “Os equipamentos que serão entregues ao nossos agentes são de grande importância para a segurança individual nas operações. Para que possamos apresentar um serviço de qualidade à população, é indispensável termos profissionais capacitados e bem equipados, algo que vem se concretizando na gestão JHC”, salientou.

O Inspetor Geral da Guarda Municipal, Edson Cavalcante, afirma que esse é um grande passo para a modernização da Guarda. “Esse material que vamos receber é de grande importância para nós da GMM, principalmente para o Grupamento de Operações Especiais, que irá utilizar. Independente da ocorrência, nossa equipe estará protegida. Há muito tempo a Guarda vinha reivindicando e agora graças à equipe de Convênios e Projetos, conseguimos essa compra de grande relevância. Agradeço ao atual prefeito e ao nosso secretário por estarem modernizando a nossa instituição”, disse.

por Secom - Maceió

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.