Skip to content

Últimas vagas para o curso de Auxiliar em Saúde Bucal

  • Home
  • Maceió
  • Últimas vagas para o curso de Auxiliar em Saúde Bucal

Últimas vagas para o curso de Auxiliar em Saúde Bucal

O Senac-AL oferta as últimas vagas para a próxima turma do curso de Auxiliar em Saúde Bucal. As aulas, que têm início no próximo dia 14, serão ministradas no Senac Poço, das 19h às 22h.

O auxiliar em saúde bucal é o profissional de nível médio que, sob a supervisão direta ou indireta do cirurgião-dentista ou do técnico em saúde bucal, executa as tarefas auxiliares no tratamento da saúde bucal. Ele poderá, entre várias ações, organizar e executar as atividades de higiene bucal, processar filme radiológico, preparar o paciente para atendimento, preparar modelos em gesso e executar limpeza, assepsia, desinfecção e esterilização do instrumental, equipamentos odontológicos e do ambiente de trabalho.

Também compete a este profissional auxiliar e instrumentar os profissionais nas intervenções clínicas, inclusive em ambientes hospitalares, selecionar moldeiras e preparar modelos em gesso, realizar o acolhimento do paciente nos serviços de saúde bucal, aplicar medidas de biossegurança no armazenamento, transporte, manuseio e descarte de produtos e resíduos odontológicos.

Com ampla área de atuação, o mercado para o Auxiliar em Saúde Bucal está em expansão. Mais informações: (82) 2122.7844 e http://www.al.senac.br/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também