27 Junho 2022 - 09:18

Mesmo jogando com um atleta a mais, Penedense perde em casa para o Coruripe

Reprodução/Diário Penedense
Com casa cheia, Alfredo Leahy recebeu o Clássico do Litoral Sul

Na tarde deste domingo (26), no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo, a equipe do Penedense mediu forças mais uma vez contra o Coruripe, um clássico do Litoral Sul, válido pela semifinal da série B do Campeonato Alagoano. Apesar de haver um equilíbrio entre as duas equipes, o time de fora conseguiu um grande resultado, vencendo por 2 a 0.

A partida que aconteceu neste domingo foi o jogo de ida, o clássico decisivo acontece no próximo sábado (2), quando as equipes se reencontram pela terceira vez na temporada, às 15 horas, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. Vale ressaltar que o Coruripe possui a vantagem de dois resultados iguais, sendo assim, só será eliminado em caso de goleada.

O JOGO

O clássico iniciou com um certo nervosismo por parte do time de casa. O primeiro a ter a chance de balançar a rede foi o Penedense, mas não conseguiu. Lá atrás aconteceu uma falha dolorosa. Quando os volantes bateram cabeça, a zaga não cortou e Mayck tomou a bola. O atacante do Coruripe avançou para a área e chutou no canto para abrir o placar da partida, aos 15 minutos do 1º tempo.

A equipe ribeirinha sentiu o gol e tentou ter uma postura mais ofensiva, afim de buscar o empate. Com 23 minutos, o Penedense teve uma chance clara de gol. Drey, completamente sozinho, finalizou dentro da área, porém, o goleiro Gean estava na bola e fez a defesa.

Uma situação, ainda no primeiro tempo, prometeu mudar a cara do jogo. Após uma confusão no meio do campo, Rodrigo, da equipe do Coruripe, acabou sendo expulso, aos 30 minutos. Então o Alvirubro foi para cima e pressionou o time de fora. Luiz Fernando ainda teve uma boa chance no final da primeira etapa, mas não concluiu bem.

No segundo tempo o jogo continuou muito disputado, com o time da casa chegando mais forte ao ataque. A equipe do Coruripe, sabendo que tinha um homem a menos, se resguardou e ficou na defensiva, afim de garantir o resultado, aproveitando cada oportunidade de ganhar tempo. Aos 23 minutos, Luis Fernando chegou pela esquerda, mas a bola passou sobre o gol.

A equipe do Penedense apresentava uma certa desorganização na hora de se defender, então o Coruripe se aproveitou desse ponto fraco. Após um momento de ataque do alvirrubro, o time de fora armou um contra-ataque fatal. Vô, jogador do Hulk, estava descansado e, ao pegar a bola, avançou em alta velocidade pelo lado direito. O atacante invadiu a área e balançou a rede pela segunda vez.

Tendo perdido o jogo de ida por 2 a 0, o Penedense, para reverter o resultado e passar para a etapa final, precisa vencer o jogo de volta, no Estádio Gerson Amaral, por três gols de diferença. Pode parecer difícil, mas não é impossível.
 

por Estagiário sob supervisão da redação

Comentários comentar agora ❯