24 Junho 2021 - 22:29

Com gol no fim, Ceará garante triunfo diante do Atlético-MG pelo Brasileirão

Kely Pereira/AGIF
Vozão bateu a equipe mineira por 2 a 1

Pela sexta rodada do Brasileirão Assaí, a Arena Castelão foi palco para o confronto alvinegro entre Ceará e Atlético-MG na noite desta quinta-feira (24). Com dois tempos distintos, o Vozão abriu o placar com Lima, e o Galo deixou tudo igual com Gabriel. E, no último lance da partida, Gabriel Lacerda garantiu o triunfo da equipe cearense por 2 a 1.

Com o resultado, a equipe mineira agora tem oito pontos e ocupa o sexto lugar na tabela de classificação da Série A. O Ceará, com oito, aparece na 11ª posição.

O jogo

Jogando em casa, o Ceará fez valer o mando de campo e controlou as ações diante do Atlético-MG no primeiro tempo da partida na Arena Castelão. Logo aos dois minutos, Lima aproveitou falha na saída de bola de Everson, dominou e, de fora da área, mandou um chute forte direto para dentro das redes: 1 a 0. Atrás no placar, o Galo ensaiou uma reação, mas não teve muita criatividade no setor ofensivo para conseguir o empate. Pelo contrário, quem ficou mais perto de balançar as redes novamente foi o Vozão, que chegou com muito perigo em dois lances com Lima, parado em boas defesas de Everson.

O Atlético voltou mais ofensivo para o segundo tempo e mudou o ritmo do confronto. Dominando as ações, o Galo partiu para o ataque e começou assustando com Keno e Hulk, que finalizaram muito perto do gol cearense. Depois, aos 25 minutos, Réver subiu bem após escanteio e viu Vinícius espalmar para salvar os donos da casa. Já a segunda cobrança foi certeira para o Galo. Guga cruzou na cabeça de Gabriel, que subiu sozinho e mandou no contrapé do goleiro do Vozão: 1 a 1.

Quando o jogo parecia se encaminhar para o fim, o Ceará aproveitou a última chance e garantiu o triunfo na rodada. Nos acréscimos, já aos 50, Vina cobrou falta na área, e Gabriel Lacerda mandou de cabeça para fechar o placar: 2 a 1.

por CBF

Comentários comentar agora ❯