24 Janeiro 2021 - 20:17

Brasileirão: Em duelo contra o Z-4, Sport leva a melhor diante do Bahia

Rafael Vieira/AGIF
Leão venceu por 2 a 1 e subiu na tabela da Série A

Em um confronto direto contra a zona de rebaixamento do Brasileirão Assaí, o Sport levou a melhor diante do Bahia neste domingo (24). Pela 32ª rodada da competição, o Leão recebeu o time baiano na Ilha do Retiro e venceu por 2 a 0.

Com o resultado, o Rubro-Negro subiu para o 14º lugar, com 35 pontos, enquanto o Tricolor Baiano entrou no Z-4, com 32, na 17ª posição.

De olho na vitória para se afastarem das últimas posições da tabela da Série A, Sport e Bahia fizeram um primeiro tempo equilibrado na Ilha do Retiro. O Esquadrão de Aço começou criando mais chances, com Thiago Andrade e Gilberto, que não acertaram a pontaria em suas finalizações. E o Leão depois passou a ter mais posse de bola e levou perigo com Thiago Neves e Patric, parados no sistema defensivo do time baiano.

Ainda em busca dos três pontos, o Sport voltou pressionando mais para o segundo tempo, enquanto o Bahia se fechou em sua defesa. Após algumas chegadas, a equipe pernambucana abriu o placar aos 27 minutos. Júnior Tavares cruzou para Patric, que tocou a bola para dentro da área. Thiago Neves aproveitou desvio e mandou de bicicleta para colocar o Rubro-Negro na frente. Mais tarde, já aos 40, após novo cruzamento de Júnior Tavares, Iago Maidana só completou para as redes e decretou a vitória leonina por 2 a 0.

por CBF

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.