22 Abril 2018 - 01:57

Flamengo supera o América mineiro na despedida do goleiro Júlio César

CBF
Goleiro Julio Cesar 12 fez valer o status de ídolo

A noite deste sábado (21), no Maracanã, foi de muita emoção e alegria para o torcedor rubro-negro e também para Julio Cesar. Contra o América-MG, o goleiro realizou seu último jogo como profissional e foi fundamental no triunfo do Mais Querido por 2 a 0. Enquanto o camisa 12 resolveu na defesa, Henrique Dourado foi eficiente na parte ofensiva e fez os dois gols do Flamengo na partida.

O último capítulo de uma história incrível e vitoriosa não podia ter tido um final melhor. Com um Maracanã lotado, Julio Cesar recebeu carinho do início ao fim e após o apito final, fez questão de agradecer à Nação, de joelhos no gramado do maior palco do futebol brasileiro.

O Mais Querido agora volta a focar na Conmebol Libertadores, e na próxima quarta-feira (25) irá enfrentar o Independiente Santa Fé-COL, fora de casa. A bola rolará a partir da 21h45.

O jogo

A partida começou agitada e com o apoio da Nação Rubro-Negra o Flamengo foi para cima do América-MG. Logo de cara, Lucas Paquetá quase abriu o placar de cabeça após bela cobrança de escanteio de Rodinei. As melhores jogadas estavam acontecendo pelo lado esquerdo de ataque com Vinicius Jr. Em uma descida perigosa, o camisa 20 deixou Cuéllar na boa para assustar o goleiro adversário batendo de fora da área.

O América-MG tentou de todas as formas furar o bloqueio rubro-negro, mas a defesa estava bem postada e conseguia afastar o perigo. Nas poucas vezes que o ataque adversário conseguiu finalizar, Julio Cesar mostrou muita segurança e qualidade para praticar as defesas.

O Mais Querido seguiu apostando nas investidas com Vinicius Jr e aos 28 minutos da primeira etapa, o Garoto do Ninho cruzou na medida para Henrique Dourado abrir o placar e fazer o Maracanã explodir de alegria.

Pouco tempo depois, o atacante ainda foi derrubado na área por Jori e o juiz marcou pênalti. O Ceifador pegou a bola e na cobrança não deu chances para o goleiro adversário, ampliando o marcador.

Perdendo por 2 a 0, o América-MG voltou para a segunda etapa buscando mais o ataque. Pelo alto, Rafael Moura conseguiu boa cabeçada, mas Julio Cesar fez grande defesa para salvar o Flamengo. A resposta rubro-negra foi na mesma moeda e após subir mais que a zaga mineira, Réver mandou por cima do gol.

Aos 15 minutos, o ataque do Mais Querido conseguiu boa triangulação e Paquetá deixou Vinicius Jr em boas condições para ampliar, mas o camisa 20 parou nas mãos do goleiro adversário.

Mesmo com o placar de 2 a 0, o Flamengo seguiu no ataque e não deu sossego para a zaga adversária. Em cobrança de falta pela ponta, Lucas Paquetá mandou direto para o gol e quase ampliou o marcador no Maracanã. Enquanto isso, Julio Cesar passava orientações para ajustar o posicionamento da defesa composta por Réver e Léo Duarte.

A noite era de Julio Cesar e o camisa 12 fez valer o status de ídolo. Nos minutos finais ele ainda mostrou muito reflexo para fazer duas defesas brilhantes e levar o mais de 52 mil torcedores presentes ao delírio. O Flamengo conquistou os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro de 2018 com uma brilhante e emocionante participação do goleiro.  

por Flamengo

Comentários comentar agora ❯