21 Maio 2022 - 19:50

Flamengo supera o Goiás e volta a vencer no Campeonato Brasileiro

Thiago Ribeiro/AGIF
Pedro marcou o gol do triunfo por 1 a 0 do Rubro-Negro

Deu Flamengo no confronto contra o Goiás pela sétima rodada do Brasileirão Assaí. O Rubro-Negro fez 1 a 0 sobre o Esmeraldino, neste sábado (21), com gol marcado por Pedro, ainda no primeiro tempo e se recuperou na Série A. O duelo aconteceu no Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro. Com o resultado, o Fla chega aos nove pontos e está em 11º. Os goianos têm oito e ficam em 14ª.

O jogo

O Fla controlou a posse e teve as melhores chances no primeiro tempo, enquanto o Esmeraldino adotou uma postura mais reativa. A equipe da casa pressionou desde o início, e aos oito minutos, Bruno Henrique arriscou de fora da área e Tadeu defendeu. O Flamengo seguiu o ataque, principalmente pelo lado direito.

Na altura dos 16, Matheuzinho recebeu de Gabi em velocidade, cruzou na medida e Pedro, na pequena área, apenas escorou para o fundo das redes. O Goiás ameaçou aos 29, quando após contragolpe, Pedro Raul chutou para fora de dentro da área. Já aos 43, Tadeu operou grande defesa em chute de Bruno Henrique de primeira e evitou o segundo.

No segundo tempo, o Flamengo manteve a mesma intensidade no início. Logo aos dois minutos, Everton Ribeiro bateu falta diretamente para o gol e Tadeu pegou. O arqueiro voltou a defender a cabeçada de Pablo, aos cinco. Já aos 10, Bruno Henrique ficou com uma sobra de bola na entrada da área e chutou por cima.

A partir dos 30 minutos, os donos da casa buscaram controlar mais a posse de bola e cadenciaram o jogo. Na reta final, o Esmeraldino tentou ensaiar uma pressão e teve uma grande chance aos 44 minutos: Nicolas serviu Apodi em velocidade, o lateral saiu cara a cara com Hugo, mas bateu por cima. Com isso, o placar se manteve e os três pontos ficaram com o Flamengo.

por CBF

Comentários comentar agora ❯