21 Janeiro 2021 - 09:07

De olho em Tóquio, CBAt reúne equipes dos revezamentos

Dentro do Programa de Preparação Olímpica (PPO), a Confederação Brasileira de Atletismo convocou 28 atletas; 14 homens e 14 mulheres, para um período de testes e avaliações com a equipe do Comitê Olímpico do Brasileiro. O grupo estará reunido entre os dias 28 e 31 de janeiro, no Centro Nacional de Desenvolvimento de Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista.

O foco será a preparação do 4x100 m masculino e feminino e do 4x400 m misto para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a serem realizados entre 3 de julho e 8 de agosto. O camping contará com a realização de testes e avaliações promovidas pelo Laboratório Olímpico nas áreas da Bioquímica, Fisiologia, Biomecânica, entre outras, conforme acordado previamente com treinadores e atletas, bem como atividades específicas desenvolvidas para os grupos dos revezamentos.

O Brasil já garantiu vaga olímpica no 4x100 m masculino, medalha de ouro no Mundial de Revezamentos de 2019, no Japão, ao terminar em quarto lugar no Mundial de Doha. O mesmo aconteceu com o 4x400 m misto, oitavo colocado em Doha-2019. Para Evandro Lazzari, responsável pelo 4x400 m misto nas últimas competições internacionais, o encontro é muito importante. “É uma oportunidade de conhecer alguns atletas que nunca participaram da equipe, como os meninos do Maranhão, e mostrar para eles como é nossa dinâmica, junto com atletas que correram recentemente o misto como o Lucas, Anderson e Tiffani”, comentou o treinador.

Para estar em Tóquio, a equipe feminina do 4x100 m precisa se colocar entre as 16 melhores do mundo até junho. Mas essa posição pode mudar, se algum país colocar dois ou mais times dentro desse grupo, até o fechamento do ranking. Outra possibilidade de classificação da equipe nacional é ficar entre as 8 finalistas do Mundial de Revezamentos da Polônia.

Os brasileiros vão participar do Mundial de Revezamentos, na Europa, nos dias 1º e 2 de maio, e do Sul-Americano, entre 4 e 16 de maio, em Buenos Aires.

por Agência Brasil

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.