20 Novembro 2019 - 08:52

4ª edição dos Jogos Internos da Ufal Penedo começa em 06 de dezembro

Divulgação
Durante os Jogos Estudantis serão ofertadas competições em 02 modalidades esportivas

O esporte é uma das mais simples formas de educar e propiciar a integração dos seres humanos entre si, além de articular de forma harmônica a interação dos indivíduos com o aspecto emocional, social, cognitivo e psicomotor. Desta forma, o esporte atua como determinante para uma vida mais saudável. No contexto do espaço acadêmico, a realização dos jogos é relevante para a universidade pois, através deste evento, fortalecemos o incentivo à prática da atividade física, importante ação na promoção da saúde.

Em agosto de 2016 ocorreu a 1ª edição dos Jogos Internos da Universidade Federal de Alagoas Unidade Penedo, por iniciativa do Centro Acadêmico com o apoio do Núcleo de Assistência ao Estudante, vinculado à Pro-reitoria de Assistência Estudantil. Dando continuidade a este projeto, ocorreram mais duas edições (em 2017 e 2018) entendendo a sua importância na formação dos discentes e buscando atender as expectativas dos mesmos em ter um evento desta natureza ocorrendo por iniciativa da Unidade. Em 2019, realizaremos a 4ª edição, novamente contando com o protagonismo dos discentes dos cursos de graduação da Unidade que compõem a Comissão Organizadora.

Durante os Jogos Estudantis serão ofertadas competições em 02 modalidades esportivas (futsal e handebol), nas quais poderão participar os discentes devidamente matriculados em cursos da Unidade Penedo e demais servidores. Nosso objetivo principal é favorecer a integração entre os membros da comunidade acadêmica através da vivência de jogos esportivos, incentivado a prática de atividades físicas.

A solenidade de abertura ocorrerá em data provável de 06 de dezembro com apresentação cultural e jogos amistosos. As demais partidas serão realizadas nos dias 07 e 08, no Ginásio da Escola Santa Luzia. As inscrições estão abertas até o dia 19 de novembro através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdyVz7SBTmiIIprKuFKpS_6R91efsevBEnpFiqHe1x9KtfQmg/viewform , enviando comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Por fim, todos podem acompanhar tudo até o dia da realização dos JIUP (jogos internos Ufal Penedo) pelo nosso instagram @jogosufalpenedo2019.

por Redação com Assessoria

Comentários comentar agora ❯