19 Setembro 2017 - 16:39

Juiz de Penedo integra equipe de corredores que participará de maratona na Alemanha

Arquivo
A prova é conhecida pelo seu percurso plano e rápido, o que possibilita a quebra de marcas pessoais

O juiz de Penedo, Claudemiro Avelino de Souza, será um dos membros de uma equipe formada por corredores alagoanos para representar o estado em uma importante maratona internacional que será realizada em Berlim, na Alemanha.

O magistrado deve viajar nesta quarta-feira, 20 de setembro, para chegar a tempo de participar da 44ª edição da Maratona de Berlim, competição considerada como uma das maiores do mundo.

Os organizadores do evento estimam que cerca de 60 mil corredores maratonistas, de quase todos os países, participem dessa edição do evento que acontecerá no próximo domingo, 24.

A prova é conhecida pelo seu percurso plano e rápido, o que possibilita a quebra de marcas pessoais e recordes mundiais, como foi o caso do queniano Wilson Kipsang, que estabeleceu a melhor marca mundial em 2013, com 2h03min23s.

Ao todo, sete recordes mundiais foram quebrados em Berlim. Por esses motivos, é uma ótima opção para quem busca correr a sua primeira maratona. A Maratona de Berlim compõe uma das cinco principais provas da modalidade, a World Major Marathons, juntamente com as de Nova York, Boston, Chicago, Londres e Tóquio.

“Em junho participei da 34ª edição da Maratona Internacional de Porto Alegre e em agosto marquei presença na Maratona Internacional do Rio de Janeiro. Essas duas corridas, junto aos treinos locais, serviram para a preparação a Berlim. Vou trazer essa medalha para Alagoas! Conto com a torcida de todos penedenses”, declarou o magistrado bastante entusiasmado.

por Redação

Comentários comentar agora ❯