18 Janeiro 2021 - 22:58

Flamengo bate o time do Goiás e volta a vencer pelo Campeonato Brasileiro

Heber Gomes/AGIF
Em Goiânia, Rubro-Negro derrotou o time da casa por 3 a 0

Na noite desta segunda-feira (18), Goiás e Flamengo se enfrentaram pela 30ª rodada do Brasileirão Assaí, no Hailé Pinheiro, em Goiânia. Vindo de três jogos sem vitória, o Rubro-Negro voltou a somar três pontos ao bater o time da casa por 3 a 0, com gols de Arrascaeta, Gabriel Barbosa e Pedro.

Agora com 52 pontos, o Fla aparece na quarta posição da tabela de classificação da Série A e está a cinco pontos do líder São Paulo – além de um jogo a menos. O Esmeraldino, com 26, ocupa o 18º lugar.

O jogo

Vindo de duas derrotas e ainda de olho no topo da tabela, o Flamengo controlou as ações diante do Goiás no primeiro tempo no Hailé Pinheiro. No entanto, apesar da maior posse de bola, as chances claras de gol foram poucas. Em duas delas, Gabriel Barbosa estava em posição irregular e as finalizações não valeram. Em outra, já aos 41, Diego rolou a bola para Arrascaeta na área, que chutou de primeira e colocou o time carioca na frente. As melhores chegadas do Verdão foram em duas cabeçadas de Rafael Moura, que mandou para fora.

Na volta do intervalo, os visitantes seguiram dominando o confronto, mas criando mais oportunidades de balançar as redes. Aos sete minutos, Diego arriscou chute de fora da área e viu a bola passar perto da trave adversária. O Esmeraldino respondeu em finalização de Shaylon, parado em defesa de Hugo Souza. O Flamengo seguiu insistindo e, aos 16, Everton Ribeiro quase ampliou, mas Tadeu fez boa defesa. No rebote, a bola ainda explodiu em Gabriel, que não conseguiu finalizar para dentro do gol. Mas, no minuto seguinte, o camisa 9 anotou o dele. Pela esquerda, Bruno Henrique avançou em velocidade e tocou para o meio, onde Gabigol recebeu e fez 2 a 0. Administrando a vantagem, o Rubro-Negro seguiu controlando as ações até o fim e ainda chegou ao terceiro gol nos acréscimos. Aos 48, Pedro fintou o zagueiro adversário e finalizou para dar números finais ao jogo: 3 a 0.

por CBF

Comentários comentar agora ❯