10 Abril 2021 - 19:34

Capitães e técnicos de Flamengo e Palmeiras participam de coletiva oficial da Supercopa 2021

Lucas Figueiredo/CBF
O dia foi de entrevista oficial da Supercopa Kia 2021

O dia foi de entrevista oficial da Supercopa Kia 2021. Na sala de imprensa do Estádio Nacional Mané Garrincha, os capitães e técnicos de Flamengo e Palmeiras participam de uma coletiva sobre a decisão nacional deste domingo (11).

Diego Ribas e Rogério Ceni representaram o Flamengo, enquanto Felipe Melo e Abel Ferreira estiveram pelo Palmeiras. De cara com a taça da Supercopa Kia 2021, os quatro falaram sobre o jogo que reunirá dois dos mais fortes times do futebol brasileiro.

Reconhecendo o valor do adversário, Diego Ribas destacou a importância de entrar bem focado desde o minuto inicial na decisão.

"Eu acredito que o que importa é o jogo, o momento que nós vivemos. Vamos enfrentar uma equipe muito bem preparada. Nada do que a gente disser vai tirar nossa responsabilidade. Entraremos em campo preparados, estudando bem o que o Palmeiras é capaz de fazer. Confiando nos nossos planos para que a gente conquiste o nosso objetivo que é vencer", disse Diego.

Capitão e um dos jogadores mais experientes do elenco palmeirense, Felipe Melo também ressaltou o alto nível do Palmeiras para chegar nesta decisão. Na última temporada, o Alviverde conquistou três títulos: o Campeonato Paulista, a Conmebol Libertadores e a Copa do Brasil.

"Eu vejo que o Palmeiras está bem preparado. A gente vem de três finais de campeonato. A Libertadores, a Copa do Brasil, essa molecada está bem preparada. Existe essa conversa (de ansiedade) antes do jogo. Mas a partir do momento em que a bola rola, tudo vem normal, tudo vem tranquilo, ciente do que tem que ser feito. É por isso que nós alcançamos esses três troféus, por isso nós estamos aqui, todo mundo está bem preparado", reforçou.

Comandantes de Palmeiras e Flamengo, Abel Ferreira e Rogério Ceni prometem travar um duelo de estratégias no jogo deste domingo. Os dois chegaram aos seus respectivos clubes no meio da temporada passada e conquistaram títulos importantes. Rogério foi campeão do Brasileirão Assaí com o Fla, enquanto Abel venceu a Libertadores e a Copa do Brasil com o Palmeiras.

Após duas boas vitórias nas duas partidas com 'time completo', Rogério Ceni destacou o momento vivido pelo Flamengo, mas frisou a necessidade que tem de vencer para que o trabalho de todos seja bem reconhecido.

"A questão física de uma maneira geral é melhor (em relação à temporada passada). Os conceitos estão melhor preparados. É um time técnico, construído para jogar. Se você acaba vitorioso, conquista um título, as pessoas acham que é o melhor momento. A conquista pesa muito na avaliação das pessoas que assistem", declarou Rogério.

Perguntado, Abel Ferreira não abriu o jogo sobre a escalação deste domingo. O português sabe que o Palmeiras tem um grande desafio pela frente, principalmente por estar entre os jogos de ida e volta da Recopa Sul-Americana. Mas garantiu que o time está pronto para buscar mais um título.

"Temos que decidir títulos, o que jogadores e técnicos querem é estar nas decisões. Nós trabalhamos muito para isso. Temos pequenos detalhes de ajustes a fazer, mas quanto mais jogos fizermos, mais iremos crescer. Quero que os jogadores desfrutem dessa final", concluiu.

CBF apresenta patches de Flamengo e Palmeiras

ANtes de dar início à entrevista coletiva, a CBF apresentou aos torcedores os patches oficiais que serão utilizados por Flamengo e Palmeiras durante a temporada. Os emblemas serão usados pela primeira vez neste domingo, e estamparão os uniformes de Fla e Verdão pelas conquistas do Brasileirão e da Copa do Brasil, respectivamente.

por CBF

Comentários comentar agora ❯