08 Agosto 2020 - 20:04

Bahia vence o time do Atlético e se torna campeão baiano de 2020

FBF
O empate levou a decisão da taça para a disputa de pênaltis

Mais um Bahia! O trecho do hino oficial descreve bem o que foi este sábado (8) para o clube. Em Pituaçu, diante do Atlético, o Tricolor conquistou mais um título baiano, o 49º da sua história.

A conquista, porém, não foi fácil. O Carcará mostrou qualidade e lutou até o fim pelo título. O time de Alagoinhas chegou a abrir o placar, com o experiente Magno Alves, mas viu o Esquadrão empatar com Daniel.

O empate levou a decisão da taça para a disputa de pênaltis. Nas cinco cobranças iniciais, cada um desperdiçou uma. Já nas cobranças alternadas, o goleiro Douglas brilhou e defendeu a última do Atlético para garantir o triunfo tricolor por 7 a 6.

O título também foi o terceiro consecutivo do Bahia, agora tricampeão baiano. Após a partida, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol realizou a entrega das medalhas e troféu ao time campeão.

A FBF parabeniza o Esporte Clube Bahia, seus atletas, diretoria, comissão técnica e torcedores pela conquista do 49º título do Baianão. A entidade também congratula o Alagoinhas Atlético Clube pela vitoriosa campanha. 

por FBF

Comentários comentar agora ❯