28 Maio 2022 - 10:29

Poetisa ministra palestra para estudantes de escola de tempo integral em Penedo

Divulgação
Poetisa e escritora penedense Ceiça Rocha Cruz

A escola de tempo integral Professor Ernani Méro oferece diversas possibilidades aos estudantes ribeirinhos para que eles se desenvolvam no âmbito pessoal e profissional.

Projetos integradores, ofertas eletivas e estudos orientados, onde as diversas atividades complementares enriquecem o conhecimento e a formação do aluno, são parte das ações que acontecem na unidade escolar.

Mas para que tudo aconteça de forma que os alunos possam colocar em prática o que aprendem, quem tem história para contar precisa passar o que sabe. É o exemplo da poetisa e escritora penedense Ceiça Rocha Cruz.

Nesta semana a ribeirinha foi convidada pela professora Micheline Lima para ministrar uma palestra aos estudantes. A ação fez parte das atividades complementares na disciplina Projeto Integrador I.

Com o tema “Resgate da Cultura Penedense”, a poetisa fez uma explanação à respeito em busca da conservação, perpetuação e como evitar a descaracterização das manifestações culturais, como também fez ressalvas sobre os mestres dos saberes, a música, as manifestações culturais, a cultura afro-brasileira, a cultura literária em ênfase o poeta-mor Sabino Romariz, demais poetas Penedenses, a FliPenedo e o Patrimônio Cultural Material e Imaterial.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯