27 Agosto 2018 - 11:12

Fotos: Casamento do Matuto 2018 atrai milhares de pessoas e movimenta Piaçabuçu

Assessoria
Muita animação e música boa marcaram a realização do evento

Desde as primeiras horas deste domingo, 26 de agosto, já se prenunciava que o dia era de festa e que Piaçabuçu estava de braços abertos para receber os amantes das tradicionais cavalgadas. Como de costume, o Casamento do Matuto movimenta famílias e a economia local, fortalecendo os pequenos negócios que dão conta de atender às demandas de toda vaqueirama local e de todos os cantos de Alagoas e estados vizinhos.

No percurso, que se estende até o Povoado Penedinho, muita animação e música boa, garantindo que o sol forte e céu aberto seja mais um atrativo para o festejo.

Puxando a cavalgada, Taty Vaqueira, a princesinha das vaquejadas, esbanjou beleza e voz firme, com hits já conhecidos do público. Junto com Taty Vaqueira, Cicinho do Pandeiro, já conhecido do público alagoano, trouxe versos e muita cantoria.

A chegada ao Povoado Penedinho foi prestigiada por centenas de famílias que aproveitaram a oportunidade para reencontrar amigos e parentes, reafirmando o clima amistoso do Casamento do Matuto.

Segundo Dalmo Santana Jr., organizador da festa, o Casamento do Matuto têm possibilitado que a história seja mantida. “Essa é uma festa cheia de significados afetivos, já que ela começou com meu pai, Dalmo Santana, o saudoso 40tão. Homenageá-lo por tudo o que ele representa pra mim e pra nossa cidade é o que mais nos impulsiona a realizar todos os anos essa grande festa”, afirmou emocionado Dalmo Santana Jr.

No retorno à zona urbana, o que se viu foi uma quantidade de cavaleiros e amazonas a perder de vista, além das enfeitadas carroças e tratores com seus carroções que mais pareciam áreas vips de tanta animação. No total, 3 trios participaram desse edição do evento, sendo um para os cantores que animaram a festa e os outros 2 para transportar dezenas de pessoas durante todo o percurso.

No início da noite, a música e as homenagens, que começaram ainda pela manhã com a encenação do Casamento Original do Matuto, dramatizada pela "Podderosa" e pelo Salvador, continuaram. No palco central, fizeram a festa Esquadrão VIP, a Banda Olha o Xote, Vinicios – o baixinho do arrocha, Luis Moral e Caninana que tem conquistado o Brasil pela simpatia e canções estouradas.

Para Dalmo Santana Jr., explicando o porquê de milhares de pessoas comparecem ao evento, a “força da tradição, tão marcada pela verdade e sentidos de pertencimento a nossa cidade, une as pessoas e permite que elas tenham os melhores sentimentos”, finalizou Dalmo Santana jr.

Clique AQUI e veja mais fotos do evento!

por Redação com Assessoria

Comentários comentar agora ❯