27 Outubro 2021 - 07:00

Funcap promove entrega de reforma e ampliação do Espaço Cultural Gonzagão

Divulgação
O evento integra a programação do “Mês da Sergipanidade”

Nesta quarta-feira, 27, a partir das 16h, o Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê, promove a entrega da reforma total do Espaço Cultural Gonzagão. O evento integra a programação do “Mês da Sergipanidade”, iniciativa criada com o objetivo de fortalecer a arte e identidade cultural no estado.

O evento será realizado presencialmente, seguindo todos os protocolos específicos de medidas sanitárias, que inclui capacidade de público reduzida, o uso obrigatório de máscaras e pontos de higienização das mãos com álcool em gel.

Fundado em 1990, o Complexo Cultural Gonzagão é a tradicional casa de forró sergipana. O espaço desempenha um importante papel quanto a promoção de manifestações artísticas e culturais no estado: eventos, cursos, apresentações, demonstrações de dança, música, folclore e festejos populares de interesse da comunidade.

Na ocasião, o espaço será palco de apresentações folclóricas e musicais de artistas sergipanos. Às 16h30, o grupo de Quadrilha Século XX, seguido pelos shows de Bebero da Paraíba, Cebolinha Forró Bis e de Nelton Pyter, cantor de arrocha.

A solenidade de abertura será transmitida ao vivo pela TV Aperipê, Canal 6.1, e pelo canal do YouTube da Fundação. 

por Governo de Sergipe

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.